태터데스크 관리자

도움말
닫기
적용하기   첫페이지 만들기

태터데스크 메시지

저장하였습니다.

  Recentemente, os materiais 'em livros' sobre a língua e a cultura coreana estão procurados cada vez mais entre os brasileiros. Até o ano passado, algumas publicações já foram lançadas, principalmente da área de aprendizagem do idioma, pelos autores coreanos, que moram ou moravam no Brasil. E, Devido a grande demanda da informação sobre a K-Pop, estão publicados, até agora, quatro livros do assunto pelos brasileiros! Será que é um absurdo quando eu achar que isso é só o início? Acredito que vai ser publicados mais livros que abrangem áreas diversificadas, no futuro.

  Assim, reuni todas as obras físicas sobre a Coreia que pude procurar até agoraAlguns deles estão vendendo nas lojas físicas ou virtuais. E os outros são distribuídos gratuitamente pelas fundações ou pelas instituições governamentais. Veja quais são os livros!


1. Com a
 gramática, as conversações situacionais e as tabelas de vocabulário temático, na parte 4 do livro Conversação em Coreano, lançado em 2017, os fatos histórica e cultural da Coreia estão explicados com várias fotos lindas. O livro é vendido nas lojas de presente, no café ou nas mercearias coreanas no bairro Bom Retiro, e até na livraria Saraiva. Confira aqui


2. Dois livros, publicadas pela jornalista coreana 
Yoo Na Kimexplicam a cultura, não só da Coreia do Sul mas também da comunidade coreana no Brasil. Não sei se podem ser comprados ainda na livraria, mas não custa nada consultar na livraria ou mesmo na comunidade. 
E, ouvi dizer que ela lançou, há poucos meses, o segundo volume do livro Aprendendo Hangul. Especialmente o livro Brasil e Coreia é escrito em duas línguas: português e coreano.




3. Esse livro Fatos sobre a Coréia foi publicado em 2006, na época de que o Novo Acordo Ortográfica não tinha entrado em vigor, pelo Serviço Coreano de Informações no Exterior (Agéncia do Governo Coreano). www.korea.net O livro possui uma versão espanhola.


4. O livro Informações sobre a Coréia também foi publicado na mesma agência acima. O conteúdo do livro trata sobre história, educação, economia, transportes, laser, religiões e turismo. É muito parecido com o Fatos sobre a Coréia.


5. Você conhece a Dokdo (독도)?
Eis dois livrinhos que vão tirar todas suas dúvidas sobre uma ilha da Coreia muito polêmica. São publicados pela Fundação História do Nordeste da Ásia e não são vendidos na livraria. O Dez verdades sobre Dokdo tem apenas 24 páginas com o tamanho pouco menor que A4, enquanto o História de Dokdo é do tamanho de bolso com 62 páginas. www.historyfoundation.or.kr



6. Este Guia de Viagem Coréia apresenta os locais e as atrações turísticas da Coreia, além das informações básicas. O livro mostra os lugares turísticos a cada região do país, com seus endereços, fotos e mapas, incluindo uma mapa completa do metrô de Seul. É um guia definitivo (em relação aos outros) para quem gosta de viajar à Coreia do Sul. A edição online desse conteúdo está disponível em coreano, inglês, espanhol, etc. www.visitkorea.or.kr



7. Estas obras abaixo são resultados dos estudos político-econômicos para que sejam recomendadas tanto para os universitários quanto para os profissionais da área. Se você está procurando uma introdução aos países como Coreia do Sul, Japão ou China, não há muita opção além desses títulos no momento.


* Este artigo é sempre atualizado. Por favor, envie um 
email e deixe-me conhecer outro livro que está faltando nesse post.

▨ mirejiki

Posted by 미래지기